.

Me Sigam !!!

clixsense

neobux

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como Fazer Trufa Rosa de Pêssego , Para dar de Lembrancinha.



Este doce é tão delicado que fica uma gracinha dar como lembrancinha em final de chá de bebê, casamento, aniversário ou chá de cozinha. Ele é recheado de brigadeiro de pêssego e coberto com uma calda rosa. Ele fica lindo por dentro e por fora. A receita é fácil, aquela que você está acostumado a fazer de trufa. A diferença está no acréscimo do pêssego e do corante para dar vida à cobertura. Se você também não sabe fazer trufa, agora vai aprender a tudo passo a passo. A seguir aprenda Como Fazer Trufas Românticas de Pêssego.
Ingredientes da cobertura: 500 gramas de chocolate branco e corante próprio para  chocolate.
Ingredientes do recheio: 500 gramas de chocolate branco 150 ml de creme de leite 1 colher (de  chá) de aroma de conhaque 2 colheres (de sopa) de conhaque.
Ingredientes do brigadeiro de pêssego: 1 lata de leite condensado 1 colher (de chá) de  margarina sem sal ¼ de xícara (de chá) de suco de pêssego  (concentrado) 1 colher (de sopa) de amido de milho 1  colher (de chá) de aroma de pêssego.
Modo de preparo do recheio: Derreta o chocolate, junte o creme de leite, o aroma e o conhaque, mexa bem e  leve para gelar por três horas.
Modo de preparo do brigadeiro: Leve ao fogo o leite condensado, a margarina, o suco e o amido de milho. Mexa  até engrossar e soltar do fundo da panela. Retire, junte o aroma e deixe  esfriar.
Montagem:Derreta o chocolate da cobertura (após, acrescente o corante), forre as  cavidades das fôrmas de trufas fazendo mais de uma camada se necessário. Deixe  na geladeira até secar, retire e coloque uma colher (de chá) de massa da trufa  (recheio), uma bolinha do brigadeiro e por último outra colher (de chá) do  recheio da trufa. Cubra com o chocolate derretido e retorne à geladeira até o  ponto de desenformar.
Dicas: Para fazer chocolate colorido, acrescente no chocolate branco derretido, 16  gotas de corante próprio para chocolate na cor de sua preferência. Se  preferir, faça as trufas sem a utilização de fôrma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário