.

Me Sigam !!!

clixsense

neobux

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como Fazer Trufas de Uva Passa ao Rum.


Doce sofisticado muito encontrado em festas de aniversário de pessoas mais velhas, casamentos, bodas, entre outras festas mais delicadas e gloriosas. Um doce chique que faz o  gosto de pessoas que entendem de coisas boas. E para quem tem um certo gosto apurado para doces finos. Essa receita é impecável e maravilhosa, todos que fazem ficam completamente apaixonados. Vale a pena tentar. A seguir aprenda Como Fazer Trufas de Uva Passas ao Rum.
1. Ingredientes: 500 gramas de chocolate ao leite; 150 gramas de creme de leite; 1 xícara (chá) de uva-passa; 50 ml de rum; 1 colher (sopa) de margarina sem sal; 1 colher (sobremesa) de essência de rum; Rum a gosto (para embeber as uvas-passas) e Chocolate em pó (para envolver as trufas).
2. Modo de preparo: Deixe as uvas-passas embebidas no rum por 2 dias e reserve. Derreta o  chocolate ao leite em banho maria, junte o creme de leite, misturando bem, e adicione as  uvas-passas, o rum, a margarina e a essência de rum, mexendo sempre até ficar  homogêneo. Para finalizar, leve as trufas para gelar por cerca de 3 horas, modele-as a  gosto e passe-as no chocolate em pó ou envolva-as com chocolate branco.
3. Dicas: Rendimento é de aproximadamente 30 unidades. Evite fazer bombons e trufas em  dia de chuva, pois a umidade mancha muito. O chocolate mais brilhante é o  meio amargo; é o indicado para os bombons ou trufas com recheios muito doce, o  que forma um equilíbrio de sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário