.

Me Sigam !!!

clixsense

neobux

sábado, 24 de novembro de 2012

Receitas de Natal , Verão Vermelho


INGREDIENTES
Creme de confeiteiro:
½ litro de leite cru
1 lata de leite condensado
4 gemas peneiradas
4 colheres (sobremesa) de açúcar de confeiteiro
6 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de creme de leite com soro
1 cálice de licor de granadine

Chantilly: 
½ litro de creme de leite fresco gelado
100g de açúcar de confeiteiro

Massa folhada: 
Círculos de 12cm massa folheada pronta
MODO DE PREPARO
Creme de confeiteiro:
Bata no liquidificador, o leite cru, o leite condensado, as gemas peneiradas, o açúcar de confeiteiro, amido de milho, creme de leite com soro. Leve à panela em fogo médio e mexa sem parar até engrossar. Deixe esfriar. No momento de usar ele deve estar bem frio. Bata o creme na batedeira com um cálice de licor de granadine. Ele ficará rosado. Coloque em um saca-puxa com bico liso pequeno.

Chantilly: 
Bata na batedeira, baixa velocidade, o creme de leite fresco gelado com o açúcar de confeiteiro gelado em ponto bem firme sem deixar virar manteiga. Coloque o creme batido em um saco de confeiteiro com bico "pitanga" pequeno.

Massa folhada: 
Use os círculos de massa folheada pronta. Asse os círculos sobre papel manteiga untados levemente até ficarem ligeiramente dourados. Deixe esfriar.

Montagem:
Coloque no centro do prato um círculo de massa folheada assado. Faça ao redor da massa pitangas de chatilly, recheie com o creme rosado. Por cima deste creme, espalhe as frutinhas a gosto. Tampe com outro círculo e por cima salpique o açúcar de confeiteiro. Sirva gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário