.

Me Sigam !!!

clixsense

neobux

domingo, 10 de março de 2013

Sugestões Para o Almoço de Páscoa

Segundo a tradição o domingo de Páscoa é comemorado com pratos à base de peixe, e pensando nisso, eu vim trazer para vocês essas sugestões para seu almoço de domingo de páscoa. Estas são receitas especiais para você inovar no seu almoço. As receitas com atum e camarão além de práticas são econômicas, mas caso você queira uma preparação sem peixe, experimente a lasanha verde com berinjela e abobrinha e...Feliz Páscoa! 

Medalhão de atum com macarrão

Rendimento: 5 porções
Grau de dificuldade: médio
Tempo de Preparo: 1 hora

Ingredientes
500 gramas de massa de sua preferência, cozida al dente

Medalhões:
3 latas de Atum
1 xícara das de chá de farelo de Aveia
1 xícara das de chá de pão de forma processado 2 colheres das de sopa de salsa picada ½ xícara das de chá de cebola ralada
2 ovos
sal e pimenta-do-reino moída na hora
250 gramas de bacon fatiado bem fino (15 fatias)

Molho:
3 colheres das de sopa de azeite 1 dente de alho 1/2 xícara das de chá de cebola cortada em cubinhos 1 lata de tomates pelados cortados em cubos 3 colheres das de sopa de manjericão picado 3 colheres das de sopa de salsinha picada 1 folha de louro sal e pimenta-do-reino moída na hora
Modo de preparo
Medalhões. Misture o atum o farelo de aveia, o pão, a salsa, os ovos e a cebola. Amasse bem até que fique homogêneo, tempere com sal e pimenta a gosto.

Em um plástico filme disponha as fatias de bacon lado a lado. Sobre as fatias coloque a massa de atum formando um rocambole. Enrole e embrulhe bem firme com o plástico e deixe no freezer até endurecer e ser possível cortar os medalhões em fatias.


Corte os medalhões, retire o plástico e coloque em assadeira forrada com papel manteiga untado, leve ao forno pré aquecido e asse por cerca de 15 minutos.

Molho:
Em uma panela com o azeite refogue o alho e a cebola. Junte o tomate pelado, o manjericão, a salsinha e a folha de louro e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada. Tempere com sal e pimenta. Misture o molho bem quente na massa e sirva com os medalhões.


Macarrão com camarão ao molho de páprica

Rendimento: 5 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de Preparo: 25 minutos

Ingredientes
500 gramas de massa cozida al dente
1 kg de camarões limpos temperados com sal e pimenta
500 gramas de creme de leite UHT ou fresco
1 colher das de sopa de manteiga
1 cebola grande ralada
2 colheres das de chá de gengibre fresco ralado
1 colher das de chá de páprica picante ½ colher das de café de açafrão (opcional) Sal a gosto Cebolinha verde para salpicar
Modo de preparo
Numa panela coloque a manteiga e refogue a cebola com o gengibre até ficarem dourados. Junte o camarão e refogue rapidamente, adicione a páprica, misture bem e em seguida o creme de leite. 

Deixe o molho ferver por aproximadamente 5 minutos. Coloque o molho sobre a massa, salpique a cebolinha e sirva.

Lasanha verde com berinjela e abobrinha

Rendimento: 8 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de Preparo: 50 minutos

Ingredientes
500 gramas de massa verde para lasanha, cozida al dente 300 gramas de ricota ralada temperada com sal e noz moscada 100 gramas de ricota defumada ralada 1 berinjela com a casca, fatiada 2 abobrinhas italianas fatiadas 3 colheres das de sopa de azeite Sal a gosto 1 copo de requeijão (250 gramas) 200 gramas de queijo parmesão ralado e misturado com 2 colheres das de sopa de farinha de rosca
Molho de tomate: 3 colheres das de sopa de azeite 1 dente de alho 1/2 xícara das de chá de cebola cortada em cubinhos2 latas de tomate pelado triturado 1 folha de louro sal e pimenta-do-reino recém moída 6 colheres das de sopa de manjericão picado 2 colheres das de sopa de salsinha picada

Molho branco: 3 colheres das de sopa de manteiga 2 colheres das de sopa de farinha de trigo 1 litro de leite noz moscada ralada, sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de preparo Aqueça o azeite em uma frigideira e grelhe as fatias de abobrinha e berinjelas, tempere com sal e reserve.

Misture as ricotas e reserve.


Molho de tomate: Em uma frigideira coloque o azeite, o alho, a cebola e refogue. Junte o tomate, acrescente sal a gosto e ferva por 15 minutos. Junte os ingredientes restantes e ferva por mais 5 minutos. Reserve.

Molho branco: Bata todos os ingredientes do molho branco no liquidificador e leve ao fogo para cozinhar mexendo sempre para não formar grumos.

Montagem:
Em um refratário disponha: Uma camada de fatias de berinjela Uma porção de ricota Uma camada de massa de lasanha Uma porção do molho de tomates Uma camada de fatias de abobrinha Uma porção de ricota Uma porção molho branco Uma camada de massa de lasanha Uma porção do molho de tomates Uma camada de fatias de berinjela Uma camada de requeijão (1 copo) Uma camada de massa de lasanha Restante do molho branco Queijo ralado Leve ao forno pré aquecido, por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e deixe descansar 5 minutos e sirva.


Arroz com macarrão e amêndoas torradas

Rendimento: 6 porções Grau de dificuldade: fácil Tempo de Preparo: 25 minutos
Ingredientes
6 ninhos de macarrão aletria quebrado 4 colheres das de sopa de manteiga 1 pedaço pequeno de canela em pau 2 xícaras das de chá de arroz cru, lavado e escorrido 1 colher das de sobremesa de tempero completo Sal a gosto 2 xícaras das de chá de água para o cozimento Pimenta síria a gosto 1 xícara das de chá de amêndoas torradas 2 colheres das de sopa de cebolinha verde cortada bem fino
Modo de Preparo
Em uma panela grande derreta a manteiga. Acrescente o macarrão quebradinho e frite em fogo baixo, misturando sempre para que dourem por igual. Coloque o arroz e frite bem. Acrescente a canela o tempero e misture bem. Coloque água o suficiente para cozinhar o arroz. Misture as amêndoas, polvilhe a cebolinha verde e sirva.
 
 
Bolo de Chocolate e Nozes


1 1\4 de xícara de manteiga
1 3\4 de xícara de açúcar
5 ovos
3 2\3 xícaras de farinha de trigo
1 1\2 colher (sopa) de pó Royal
1 pitada de sal
1 xícara de leite
2\3 de xícara de chocolate em pó ( frade)
2\3 de xícara de nozes ou castanha- do- Pará picadas (ou nozes)
Modo de fazer:Bata bem a manteiga com o açúcar e os ovos até ficar um creme branquinho. Aos poucos acrescente a farinha,o chocolate em pó e o sal peneirados juntos, alternando com o leite. Bata bem após cada adição.
Por último coloque as nozes e o pó Royal.
Coloque em duas formas redondas e leve ao forno moderado por 45 minutos ou até que enfiando o palito saia limpo.

Recheio:
Ganache
Derreta em banho-maria:
1 barra de chocolate amargo ou meio amargo (eu prefiro o amargo)
1 colher de manteiga.
Depois de derretido coloque 1 colher de glucose de milho e 1 caixinha de creme de leite.


Cobertura de baba-de-moça:Faça uma calda com:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água e umas gotas de limão
Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos.
Depois de frio acrescente 6 gemas passadas na peneira (para tirar o gosto de gema) e o leite de coco.
Volte a panela ao fogo mexendo até engrossar.
Rende duas xícaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário