.

Me Sigam !!!

clixsense

neobux

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Para Acompanhar Seu Churrasco : Vinagrete de Cebola e Dica Para Tirar a Acidez da Cebola.

Há alguns anos fui a uma churrascaria onde serviram um vinagrete o qual nunca havia experimentado:vinagrete de cebola. Não sou fã de cebola crua, por isso fiquei meio na dúvida se experimentaria ou não. Depois de ser alertada pelo garçom de que a acidez da cebola havia sido totalmente extraída, arrisquei e provei. Simplesmente delicioso, um excelente acompanhamento para churrascos. Obviamente, logo na primeira oportunidade tentei reproduzir em casa a receita. Não é que ficou idêntico? Então aqui vai a sugestão:

01 cebola grande cortada em rodelas finas
1/4 xícara (chá) de vinagre branco 
azeite de oliva extravirgem ( a quantidade vai do seu gosto e bolso)
sal 
orégano

Ponha água para ferver em quantidade suficiente para cobrir a cebola já fatiada. Quando levantar fervura, despeje a cebola e aguarde cerca de 40s. Escorra rapidamente e ponha em uma tigela com água bem gelada. É importante esse processo para retirar a acidez da cebola, mas manter sua textura crocante. Ponha o vinagre, o sal, o orégano, o azeite e mantenha na geladeira até a hora de servir. Garanto que até quem não come cebola vai gostar.
Dicas para variar a receita: Amasse um dente de alho pequeno e incorpore. Adicione salsa ou coentro bem picadinhos. E bom churrasco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário